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©1999 João Gomes Mota, Maria Isabel Ribeiro
ISR/IST Laboratório de Robótica Móvel
RESOLV: Da Robótica à Realidade Virtual
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RESOLV: DA ROBÓTICA À REALIDADE VIRTUAL

6 - Referências

 
Referências principais

[1] Lista dos membros do consórcio RESOLV

Até Junho de 1998

Desde Junho de 1998

[2] Espaços RESOLV na Internet

Publicações Científicas

[3] Castro, J., Vítor Santos, M.Isabel Ribeiro, "A Multi-Loop Robust Navigation Architecture for Mobile Robots".
In Proceedings ICRA’98 - IEEE Int. Conference on Robotics and Automation, Leuven, Belgium.

[4] Gil, Pedro, João Pereira, Francisco Martinho Lopes, "A Human-Computer Interface for a Robotic System".
Proceedings 4th International Conference on Virtual Systems and Multimedia (VSMM’98), FutureFusion: Application Realities for the Virtual Age, Gifu, Japan, 18-20 November 1998.

[5] Gomes-Mota, J., M. Isabel Ribeiro, "A Multi-Layer Robot Localisation Solution using a Laser Scanner on Reconstructed 3D Models".
Proceedings 6th Symposium on Intelligent Robotic Systems, SIRS'98, July 1998, Edinburgh, United Kingdom. -- disponível para download e apresentação interactiva.

[6] V. Sequeira, Kia C. Ng, E. Wolfart, J.G.M Gonçalves, and D.C. Hogg, "Automated 3D reconstruction of interiors with multiple scan-views".
Proceedings SPIE, Electronic Imaging '99, IS&T/SPIE's 11th Annual Symposium, San Jose, California, USA, January 1999.

[7] Sequeira, V. (1996b), J.G.M.Gonçalves, M.I. Ribeiro, "3D Reconstruction of Indoor Environments".
Proceedings ICIP’96 - Int. Conference on Imaging Processing, pp.405-408. Lausanne, Switzerland.

[8] Sequeira, V., K. C.Ng, S. Butterfield, J.G.M. Gonçalves, D.C. Hogg (1998), "Three-dimensional textured models of indoor scenes from composite range and video images".
In R.N. Ellson and J.H. Nurre, editors, Proceedings SPIE, Three-Dimensional Image Capture and Applications, vol. 3313, 1998.

[9] Martinho, Francisco, Pedro Gil, João Pereira. "Client/Server Software Architecture for a Robotic System".
Proceedings 3rd Portuguese Conference on Automatic Control CONTROLO’98, Coimbra, Portugal, September 1998.

Outras referências

[10] LEGO MindStorms é uma colecção LEGO técnico para adultos e crianças a partir dos 12 anos.
Ver http://www.legomindstorms.com.

[11] O site do programa Mars Pathfinder contém extensas informações sobre a robótica envolvida na sonda e no veículo "terrestre" Sojourner.
Ver http://mars.jpl.nasa.gov.

[12] VRML Consortium define as normas da linguagem VRML
http://www.vrml.org

[13] Cosmo Player é um bom exemplo de interpretador de VRML disponível em
http://www.cosmosoftware.com

[14] O Oceanário Virtual é um projecto do Centro de Computação Gráfica da Universidade de Coimbra, realizado em conjunto com o ZGDV [1].
http://www.ccg.uc.pt/projectos/virtual/oceanario.html

[15] Acuity Research Inc. Fabricante de câmaras laser.
http://www.acuityresearch.com

[16] Riegl GmbH. Fabricante de câmaras laser.
http://www.riegl.co.at

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