Gosto especialmente de fotografias nocturnas pois concentram a nossa atenção no tema principal enquanto o acessório se dilui no escuro. Além disso, as fotografias nocturnas apresentam amíude um ponto de vista diferente do mundo à nossa volta.

  Algumas fotografias foram tiradas após o fim da EXPO'98 em 30 de Setembro de 1998. De outro modo, as multidões ocupariam sempre os primeiros planos. Em contrapartida, a atmosfera vibrante da EXPO dá lugar a uma serena melancolia.

  Ponderei longamente a introdução do mapa da EXPO. Por ora, é redundante para os que a visitaram e inútil para os outros. Contudo, com o correr dos anos, a nossa memória da EXPO desvanecer-se-á e então o mapa será útil. Ainda pensei em escondê-lo e mostrá-lo com um botão mas isso não funcionaria nos browsers 3.0.

  As imagens nocturnas são ideais para transmissão por Internet: um tema rodeado de uma grande área homogénea gera ficheiros JPEG muito pequenos.

  Este álbum é bastante longo: 118 páginas e 3.4Mb. Folheie-o devagar, um capítulo de cada vez. Pensei reduzi-lo seleccionando as melhores fotografias, mas encaro-o sobretudo como um memorial da EXPO e não como uma exposição.

 
fechar album   Parabéns ! Teve paciência para ler a introdução até ao fim. Carregue agora na seta para a direita e entre no álbum. É lá que estão as páginas interessantes ;-) pagina anteriorentrar no album
  A minha homepage